terça-feira, 11 de novembro de 2014

Dicas de prosperidade na Feira do Livro


Neste domingo, dia 9 de novembro, a Tenda Cultural da 42ª Feira do Livro de Pelotas recebeu a palestra “Os dez segredos para atrair a prosperidade”. 


Ministrada por Paulo Ricardo Garcia Schmidt, membro da seção citadina da Seicho-No-Ie, escola filosófica criada em 1930 pelo japonês Masaharo Taniguchi, este movimento pretende que as pessoas alcancem a felicidade, independente da religião que sigam. O evento atraiu pessoas interessadas em saber como garantir a prosperidade material sem perder o foco espiritual.

Garcia Schmidt, que reside na cidade de Pelotas há aproximadamente 14 anos, utiliza como base de sua explanação o livro “A prosperidade em suas mãos”, escrito por Yoshihico Iuassaca, psicólogo e figura histórica da Seicho-No-Ie. 

Nesta obra, o ponto central da procura da prosperidade é exercer o pensamento positivo, pois atitudes mentais benfazejas encaminhariam nosso destino no sentido da verdadeira realização de nossos objetivos.

Didaticamente, Garcia Schmidt enumera dez conceitos que permitiriam aos seus seguidores a concretização do sonho de alcançar a prosperidade material plena, junto com a harmonia espiritual. Assim, o palestrante fornece o caminho das pedras aos interessados no êxito financeiro.

Em rápidas pinceladas são oferecidos dez mantras que podem ser resumidos da seguinte forma:
1sempre pensar que já é rico, 
2- sorrir para atrair a felicidade, 
3- falar e pensar em prosperidade, 
4- agradecer as dádivas recebidas, 
5- gostar da profissão que escolhemos, 
6- agradecer e respeitar os antepassados, 
7- promover a harmonia conjugal, 
8- reverenciar a vida alojada em todos os objetos, 
9- acreditar convictamente que a riqueza vem de Deus e 
10- transmitir o amor de Deus através do trabalho.

Enfim, todos estes conselhos podem até não garantir a prosperidade almejada na vida material, mas certamente auxiliarão o indivíduo a ser muito mais feliz no convívio social e familiar. 

Cabe também destacar a dinâmica de grupo realizada no final da apresentação, a “Prática do Riso”, que envolveu todos os presentes e garantiu aos componentes da plateia à volta aos seus lares com o espírito mais leve.



Texto e foto: Luís Artur Janes Silva
Assessoria de Comunicação da Empresa Jr. UCPEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário