Ficou a cargo do escritor Kledir Ramil o encerramento das atividades da Tenda Cultural, deste domingo (2), na 42ª Feira do Livro de Pelotas. A palestra teve o seguinte tema: A palavra escrita, a palavra falada e a palavra cantada. Uma palestra extremamente dinâmica e didática, que só foi possível pelo carisma e sabedoria do palestrante.
Em um papo descontraído, abordou os principais temas propostos. Ressaltou a importância de se comunicar com coerência e principalmente a relevância de escolher as palavras certas, para que a comunicação seja realizada com objetividade e clareza.
Mesmo sabendo que sua especialidade é a palavra cantada, atualmente o escritor tem despertado o interesse na escrita de prosas, muitas vezes por possuir uma escrita mais livre e dinamizada.
Kledir Ramil mostrou, ainda, que a sua paixão pelas palavras existe desde pequeno e que isso só contribui para escrita de músicas e prosas apaixonantes. O palestrante fechou o evento abrindo o debate para perguntas e respostas, o qual só comprovou o envolvimento do público que o prestigiava.
Texto e fotos: Vanessa Valente Gonçalves
Assessoria de Comunicação da Empresa Jr. UCPEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário