Os alunos do 4° ano do ensino fundamental da Escola Luterana Emanuel lançaram, na Tenda Cultural da 42ª Feira do Livro de Pelotas, o livro “Por um Mundo Melhor”.
Produzido pelos próprios estudantes, a publicação conta com redações voltadas para os problemas ambientais.
A coordenadora da escola e responsável pelo projeto, Ana Lúcia Louro de Melo, conta que o trabalho foi realizado durantes as aulas de Geografia e Ciências, onde questões como meio ambiente, reciclagem e decomposição são debatidos.
As professoras instigavam a escrita que descreva o que cada um achava que deveria ser feito para que o mundo fosse um lugar melhor e saudável.
"Além de discutir questões geográficas e científicas, encontramos nesse trabalho uma maneira de conscientizar e estimular a leitura e a escrita destas crianças. Hoje elas estão mais empolgadas e inteiradas com tudo que se diz respeito a preservação e conseguem discutir sobre o assunto", afirmou Ana Lúcia.
Ao total foram impressas 39 redações que formam a obra “Por um Mundo Melhor”, e as crianças que executaram o trabalho distribuíam autógrafos e sorrisos. Orgulhos do resultado de seus estudos.
“Eu acho muito importante aprendermos coisas como não jogar lixo no chão, reciclar. Quero um mundo melhor e mais bonito”, contou Ana Carolina Konradt, de 10 anos.
O livro foi inicialmente distribuído somente para a escola e os familiares, mas caso haja algum pedido da população em geral, poderá ser feito impressão sob encomenda.
Texto e fotos: Emanuelle Silveira
Assessoria de Comunicação da Empresa Jr. UCPEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário